quarta-feira, 28 de outubro de 2015

ANMP é recebida por Gabas

“ANMP é recebida por Gabas”



“Intermediado pelos colegas da ANASPS na figura do seu Presidente Alexandre Lisboa e seu vice-presidente Paulo César, a ANMP foi recebida hoje (ontem)  pelo ex-Ministro da Previdência e atual Secretário Nacional de Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas.

Na audiência a ANMP expôs as razões da greve, sua inconformidade com a atitude bruta e ilegal do governo em promover cortes integrais de salários sem negociação e sem aviso prévio e que está na hora de resolvermos as pautas específicas e gerais da carreira para chegarmos a um consenso. A ANMP também criticou duramente a postura de distância da Diretoria de Saúde do Trabalhador DIRSAT em relação aos peritos médicos que nada contribui para a melhoria do serviço.

O ex-Ministro se mostrou disposto a negociar, reconheceu a necessidade de mudanças na carreira e que é necessário acelerar os passos da negociação. Na mesma hora foi agendada reunião conjunta da Previdência com o Planejamento hoje no fim do dia para retomar as negociações.

Presente na reunião, o diretor de RH, José Nunes, disse que está resolvendo com o MPOG a forma de prover o pagamento dos peritos diante da decisão judicial exarada pelo STJ na última sexta-feira.

A ANMP se mostrou disposta ao diálogo mas lembrou que as propostas inegociáveis precisam ser implementadas de imediato. Estavam presentes também o secretário Marcelo Siqueira e a Diretora de Benefícios Cinara Fredo”

“ANMP se reúne com Planejamento e Previdência sobre as reivindicações da categoria”

Posted by: Imprensa
Ontem à noite (27/10) ocorreu a primeira reunião conjunta MPOG, Previdência e ANMP com intuito de discutir a pauta de reivindicações da categoria pericial com vistas ao encerramento do movimento paredista que já dura 54 dias.

Pelo MPOG estavam o Secretário de Relações de Trabalho, Sérgio Mendonça, o Assessor Especial Vladimir Nepomuceno e a Secretária-Adjunta Edina Lima. Pela Previdência estava o ex-ministro Carlos Eduardo Gabas.

Após ampla e longa discussão, foi deliberado que o Planejamento irá elaborar uma minuta de termo de acordo que contemple as reivindicações da categoria visando ao encerramento da greve.

Foi adiantado que qualquer mudança na nossa carreira tramitará em um projeto de lei (PL) que já está em construção pelo governo e que contemplará todas as outras carreiras, cada qual com suas especificidades.

A expectativa do governo é a de que o PL tramitará rapidamente pelo Congresso para efetivação das mudanças acordada para as categorias que assinarem o termo de acordo.

Ficou acertado que ainda essa semana a ANMP receberá do MPOG uma minuta de termo de acordo que será construída em conjunto com a previdência para subsidiar o PL (Projeto de Lei) que irá implementar as mudanças pedidas pelos peritos.

Uma vez acertado os termos do acordo estes serão submetidos à categoria, através da AGE (Assembléia Geral Extraordinária) que encontra-se permanentemente aberta desde 29/08/2015, que terá a palavra final em seu aceite ou recusa.


No nosso entendimento hoje de fato iniciou-se a negociação e tivemos uma impressão positiva da reunião pois o governo se mostrou propositivo às demandas da carreira. Foi esclarecido ainda que não há uma data limite para implementação do aumento salarial ou demais questões de impacto financeiro uma vez que as mudanças seguirão por PL de iniciativa do governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário