quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Previdência Social abre três agências em São Paulo
A Previdência Social vai abrir agências de atendimento ao público em São Paulo, nos municípios de Pilar do Sul, Salto de Pirapora e Cabreúva).


A unidade em Pilar do Sul vai funcionar na Avenida Padre Benedito Mariano, 308, Campo Grande. Já a de Salto de Pirapora vai atender na Rua Pedro Pires de Melo, 228, Centro. A agência em Cabreúva está localizada na Rua Paraíba, 194, Jacaré. O horário de atendimento das três unidades será das 8h às 14h.


Leia mais....

A Presidência do Conselho de Recursos da Previdência Social (CRPS) passou a ser ocupada pelo procurador federal Carlos Alexandre de Castro Mendonça. A cerimônia de posse do novo presidente aconteceu em 14.10  na sede do Ministério da Previdência Social.














Segundo Mendonça, a perspectiva é dar continuidade ao bom trabalho que o presidente anterior (Manuel Dantas) já vinha fazendo e dar mais celeridade às decisões administrativas. O CRPS é um vetor de solução de contenciosos, evitando que o segurado tenha de recorrer diretamente ao Judiciário, ao encontrar soluções para seus problemas ainda no âmbito administrativo. Outro grande objetivo é que o Conselho seja instância de confiança dos segurados.
Para o ministro- interino Lindolfo Sales, Carlos Alexandre é pessoa já conhecida das autoridades previdenciárias: “Alexandre é um homem já muito prestigiado na Previdência. Tenho certeza que fará uma gestão inovadora e profícua. Desejo os mais sinceros votos de sucesso”, concluiu Sales.
Bacharel em Direito Pela Universidade Federal Fluminense (UFF), Carlos Alexandre de Castro Mendonça é pós-graduado em Direito da Administração Pública pela mesma instituição. Iniciou a carreira como procurador federal já na Previdência Social, na Procuradoria Federal do INSS no Rio Janeiro, órgão no qual atuou como procurador chefe.
Leia mais....
PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR: CNPC discute possibilidade de compartilhamento do risco de longevidade.
 Medidas de aprimoramento para os planos instituídos, certificação de dirigentes, autorização para o compartilhamento de riscos de longevidade e a apresentação das conclusões de duas comissões temáticas foram os temas discutidos na 15a Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Previdência Complementar (CNPC). Uma das propostas apresentadas foi sobre o compartilhamento do risco de longevidade por parte das instituições. Atualmente, as Entidades Fechadas de Previdência Complementar já podem contratar uma seguradora para os riscos de morte e invalidez. A proposta é que, caso julguem necessário, também possam terceirizar o risco da longevidade.Durante a reunião, várias sugestões foram feitas pelos membros do colegiado. Todas elas foram encaminhadas às comissões para a discussão técnica. Segundo o cronograma de reuniões, o CNPC terá mais uma reunião ordinária em 2014. No entanto, caso as comissões concluam a análise das matérias e sugestões, há a possibilidade da realização de uma reunião extraordinária.
Leia mais.....

Aproximadamente 540 mil brasileiros passaram a ser potenciais beneficiados pelos acordos de Previdência Social que o Brasil mantém com outros países europeus após a expansão da cobertura previdenciária representada pela entrada em vigência do acordo previdenciário Brasil-França no último dia 1° de setembro.
         A estimativa é cerca de setenta e sete mil brasileiros residam na França, incluindo a Guiana Francesa, e que em torno de trinta mil franceses vivam no Brasil. Pelo acordo, é possível requerer a totalização do tempo de contribuição nos dois países e solicitar benefícios como aposentadoria por idade, pensão por morte e aposentadoria por invalidez.
Leeia mais...



Leia mais no GEX ANASPS 654, de 15.10.2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário