sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Conselho de Administração da GEAP  se reuniu com Secretária de Políticas Públicas do Ministério do Planejamento, na busca de solução para o per capita, que é a contribuição do governo que caiu de 35% para 21%.

O Conselho de Administração da GEAP, CONAD, através dos seus titulares, Luiz Carlos Corrêa Braga, Irineu Messias de Araújo, Elizabete Vieira Matheus da Silva, Elienai Ramos Coelho, e o seu Presidente Idervânio da Silva Costa, em audiência com a Secretária Adjunta de Gestão Pública do Ministério de Planejamento, Orçamento e Gestão, Dra Méri Lucas e a Diretora Cynthia Beltrão.
Na audiência foi apresentada a necessidade de solução para a permanência no plano dos pais, mães, padrastos, madrastas e adotantes com o pagamento do per capta, inclusive apresentando parecer favorável da Procuradoria do INSS, acatado pela Consultoria Jurídica do Ministério da Saúde.
Leia mais...
Aposentados pedem votação do fim da contribuição previdenciária dos inativos e correção para aposentadorias. Presidente da Camara  anunciou votação das duas propostas após eleições
Representantes da Confederação Brasileira dos Aposentados, Pensionistas e Idosos (Cobap) estiveram em 14.10 com o presidente da Câmara, Henrique Alves, para pedir a votação do fim da contribuição previdenciária de aposentados e da criação de um índice de correção de reajuste dos benefícios da Previdência de acordo com o aumento do salário mínimo.
Representantes da Confederação Brasileira dos Aposentados, Pensionistas e Idosos (Cobap) estiveram em 14.10  com o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, para pedir a inclusão na pauta do Plenário do fim da cobrança da contribuição previdenciária de aposentados (PEC 555/06); e do Projeto de Lei 4434/08, que cria um índice de correção previdenciária para garantir o reajuste dos benefícios da Previdência de acordo com o aumento do valor mínimo.

Leia mais....

Brasil é o 58º em ranking de qualidade de vida de idosos
Publicou o site Previdência Total em 06/10/2014 - 14:04:00
Divulgado no Dia Internacional do Idoso, o relatório Global Age Watch 2014 coloca o Brasil na 58ª posição no ranking de qualidade de vida para a terceira idade, atrás de países como Chile, México, Argentina, Bolívia e Colômbia.
De acordo com o relatório Global Age Watch 2014, atualmente existem 868 milhões de pessoas acima dos 60 anos em todo o mundo, o que representa 12% da população mundial. Até 2050, espera-se que a porcentagem aumente para 21%, com 2,02 bilhões de idosos no mundo.
Leia mais...

14,3 milhões de trabalhadores são terceirizados no Brasil
Publicou Thaís Restom, Portal Previdência Total, de 29/09/2014 - 11:15:00
          A terceirização do trabalho ocorre hoje no país em 790 mil empresas, que faturam R$ 536 bilhões ao ano, empregam 14,3 milhões de trabalhadores e contribuem com R$ 17,4 bilhões para o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). Os dados foram divulgados na última quinta-feira (25) pelo Sindicato das Empresas de Prestação de Serviços Terceirizáveis e de Trabalho Temporário do Estado de São Paulo (Sindeprestem).
         Apesar dos números mostrarem a forte representação do trabalho terceirizado no cenário econômico brasileiro, atualmente não existe no país uma lei específica que regulamente a terceirização. A divergência de entendimento a respeito do tema acaba gerando uma série de dúvidas quanto aos direitos e deveres dos trabalhadores terceirizados e seus empregadores.
Leia  mais...

Endividado e explorado
CORREIO BRAZILIENSE - DF | ECONOMIA15/10/2014
Duas semanas depois de o governo alargar o prazo de pagamento de empréstimos consignados para os Aposentados e pensionistas, de cinco para seis anos, a inadimplência avançou. Dados do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) mostram que os pagamentos em atraso de consumidores de 64 a 94 anos atingiu 7,5% do grupo, bem acima da média geral (3,8%). Ao todo, 4 milhões de idosos estão inadimplentes, 25% da população acima de 65 anos, e três em cada 10 deles já ficaram com o nome sujo. Pior: 57% desse contingente não têm nenhuma reserva para emergência.
Leia mais....


Leia NO ANASPS ON LINE Nº  1318, DE 17 DE OUTUBRO DE 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário