sexta-feira, 25 de julho de 2014

Relatório, voto e acórdão do TCU  sobre insuficiência de servidores do INSS, clama por uma política de pessoal, pede nova definição da lotação ideal, critica concentração de servidores na área meio das gerências executivas, mostra que  trabalho do INSS ainda exige atendimento presencial ou análise individual de um servidor, revela um grande percentual de servidores em condições de aposentadoria que submete o INSS a um risco de colapso no atendimento , mostra concentração de concessões em número reduzido de servidores e pede a implementação de atrativos financeiros e não financeiros para os servidores lotados em unidades do interior

Veja também o ANASPS ON LINE EXTRA nº 1.285, de 20.06.2014
Veja ainda neste site sobre o mesmo tema:
Os artigos do Vice Presidente Executivo da ANASPS:
De formigas e elefantes
O relatório sobre a gestão da Previdência esquecendo a receita
As Notícias ANASPS :
ANASPS VIRA PELO AVESSO RELATÓRIO DO TCU  SOBRE A PREVIDÊNCIA QUE PÕE A NU AS DIFICULDADES ENFRENTADAS PELOS SERVIDORES DO INSS
ANASPS CONCORDA COM TCU SERVIDORES EM ABONO PODEM LEVAR O INSS A UM COLAPSO  NO ATENDIMENTO
ANASPS  REVELA AS 16 RECOMENDAÇÕES DO TCU AO MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO E AO INSS PARA RESOLVER OS PROBLEMAS DE RECURSOS HUMANOS

Relatório

Trata-se de auditoria operacional realizada em cumprimento ao Acórdão 1.475/2013 – TCU – Plenário, decorrente de proposta da Secretaria de Controle Externo da Previdência, do Trabalho e da Assistência Social (TC 012.179/2013-2).
2. A proposta da fiscalização embasou-se no risco de um quadro insuficiente de servidores ou uma política inadequada de alocação comprometer a eficiência na análise e concessão de benefícios do Regime Geral de Previdência Social (RGPS) ou possibilitar eventuais registros irregulares de dados nos sistemas eletrônicos utilizados como fonte de informações para essas atividades.
(...)


Leia mais no ANASPS ON LINE EXTRA  1.293, de 25.07.2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário