terça-feira, 10 de março de 2015

ANASPS/ON LINE

Informativo Semanal da Diretoria Executiva da ANASPS
Ano XVIII, Edição nº 1.356
Brasília , 6 Março de 2015
Atualizado em 10 de março de 2015 as 17:00 horas


ANASPS TRANQUILIZA SERVIDORES E ASSOCIADOS SOBRE A
INCORPORAÇÃO DA GDASS NA APOSENTADORIA

Em entrevista concedida  à TV ANASPS pela presidente do INSS,  Elisete Berchiol da Silva Iwai, em 20.01.2015,  e que está disponível no link na página inicial deste Portal, ela anunciou que estava empenha em encontrar com o Ministério do Planejamento uma solução para a incorporação da GDASS nas aposentadorias dos servidores.
Na audiência concedida aos Presidente e Vice Presidente Executivo da ANASPS Alexandre Barreto Lisboa e Paulo Cesar Régis de Souza em 09-02-2015 e publicada no ANASPSONLINE de 13-02-2015, o Ministro Carlos Eduardo Gabas sinalizou melhorias para os servidores da Previdência tendo dedicado aos servidores a sua trajetória no INSS onde foi superintendente em São Paulo e Secretario Executivo e Ministro do MPS.
Palavras de Gabas: ” Então, se você propuser alguma coisa para Casa que ela não acredita, ela não anda, ela não faz, porque ela tem vida própria, é uma instituição que conta com mais de 40 mil servidores, com 92 anos, que tem uma lógica, que tem uma vida própria. As pessoas fazem o concurso para Previdência para fazer o bem para sociedade, para servir a sociedade, para levar cidadania. Esse é o objetivo dos servidores, qualquer intenção que seja contrária a isso, não vai para frente. Então, o sucesso que nós tivemos, na mudança que implementamos, na modernização da Previdência, e para os desafios que nós temos também, é importantíssimo que os servidores estejam conosco. Por isso, eu dedico essa nossa trajetória toda ao conjunto de nossos servidores.
Cerca de 10 mil servidores do INSS , que estão recebendo abono de permanência, por terem adquirido tempo para se aposentar,  aguardam esta decisão . Relutam em se aposentar pois perdem  quase 50% dos seus rendimentos. Hoje, a GDASS representa 70% deles.

A ANASPS  acompanha, com expectativa, a evolução dos entendimentos entre o MPS e o Planejamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário