terça-feira, 12 de março de 2013


Edital para o concurso do INSS sairá em maio

     Mais uma boa notícia para os concurseiros. Até meados de maio deverá ser publicado o edital com as regras do concurso público para analista do seguro social, em várias formações, do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A informação foi dada ontem pelo Ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho, durante a inauguração de nova agência do instituto no município de Alto Alegre, em Roraima.
     O concurso ocorrerá neste ano e serão abertas 500 vagas que exigem do candidato formação de nível superior. O ministro garantiu que o edital já está em fase de preparação. A banca organizadora ainda não foi definida.
SALÁRIO
     Os novos contratados ficarão lotados nas agências da Previdência Social distribuídas em todo País, inclusive no DF. A remuneração inicial para o cargo é de R$ 5.538,05, podendo chegar a até R$ 10.051,15 ao fim da carreira. O último certame promovido pelo INSS foi realizado em 2011 e ofereceu 1.875 vagas para as áreas de técnico e perito médico. Organizada pela Fundação Carlos Chagas (FCC), a seleção contou com provas objetivas e de avaliação de títulos.
     Já para o cargo de analista de seguro social a seleção foi em 2008, com oferta para especialidades como arquitetura, arquivologia, biblioteconomia, ciência da computação, comunicação social, direito, engenharia civil, pedagogia, psicologia, entre outros. Foram oferecidas 600 vagas e o concurso foi organizado pelo Cespe/UnB.
     O cargo mais disputado em números de inscrição foi para analista com qualquer formação de nível superior, com 47.392 inscritos (333,75 por vaga).
     Entre 2006 e 2013, o INSS contratou, para a organização de seus concursos, três bancas distintas. Os certames já foram aplicados pelo Cespe e pela Fundação Carlos Chagas, ambos duas vezes cada. A Funrio também foi escolhida para aplicar um dos concorridos certames.

(*) Todos os direitos reservados ao Jornal de Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário