quarta-feira, 2 de março de 2016

Encontro do Conselho Diretor da Anasps 2016 - Brasília

                Encontro do Conselho Diretor da Anasps 2016. Com a presença dos diretores estaduais e representantes da Executiva, a primeira assembleia geral da entidade foi marcada por debates importantes, como a sistematização do trabalho interno, informações referentes às ações ajuizadas pela associação, clube Anasps, garantia de cumprimento do Estatuto, mecanismos de melhoria da comunicação entre seus representantes e os associados, além da discussão da criação do plano de carreira.
                Informar bem os representantes da associação nos Estados é uma das prioridades da direção, que avalia a importância dessas informações serem repassadas de maneira que nosso servidor – não importa a distância que esteja da capital (sede da Anasps) -, possa conhecer as ações que estão sendo elaboradas em prol dele. “Os associados precisam de respostas e nosso papel é levar até eles as informações referentes ao andamento das atividades que fazemos aqui para benefícios deles”, disse o presidente da associação, Alexandre Barreto Lisboa.
                Nesta primeira reunião do ano a pauta foi mais interna, voltada ao esclarecimento das ações desenvolvidas já em 2016, como a ação movida contra a GEAP para reverter o reajuste nas mensalidades do plano. Mas na ocasião, também foram levadas à discussão novas ideias a serem implementadas ao longo desse primeiro semestre: o clube Anasps é uma delas. Este é um projeto da associação que vai levar até o associado e sua família, gratuitamente, benefícios financeiros, descontos, em locais onde a Anasps firmar parceria. Essa proposta já se concretizou e o resultado pode ser acompanhado em qualquer uma de nossas unidades espalhadas pelo país.
                Outro ponto relevante é a aplicação do Novo Código de Processo Civil, que é uma inovação proposta pela Justiça brasileira. São novas regras e normas jurídicas que entrarão em vigor na segunda quinzena de março. Essas mudanças trazem uma realidade diferente do cenário jurídico atual no andamento das ações e busca acelerar o término dos processos.
                A situação econômica do país é outro ponto que merece avaliação dos dirigentes. E para colaborar com a construção do orçamento a ser trabalhado neste ano, os diretores estaduais estiveram com o contador que presta serviços à Anasps para que pudessem ser orientados e também sanar qualquer dúvida nesse sentido.

                 


Nenhum comentário:

Postar um comentário