sexta-feira, 22 de agosto de 2014

CRIADA A FACULDADE ANASPS. É UMA DAS GRANDES CONQUISTAS DA ANASPS, DOS ASSOCIADOS E DOS SERVIDORES DA PREVIDÊNCIA. FACULDADE OFERECERÁ CAPACITAÇÃO  COM RESPALDO DA OISS E DA UNIVERSIDADE I SALUD. DE BUENOS AIRES
O presidente da ANASPS, Alexandre Barreto Lisboa, anunciou hoje que o Ministério da Educação aprovou a criação a Faculdade ANASPS, aspiração da entidade e que atuará na capacitação dos servidores da Previdência Social que inicialmente atuará com curso de gestão administrativa em Previdência Social, mas deverá evoluir oferta de cursos à distancia e de pós graduação, com o respaldo da Organização Iberoamericana de Seguridade Social –OISS e da Universidade I-Salud, de Buenos Aires....


INSS pede autorização para abrir concurso com 4.730 vagas
Do R7, em 17,08,2014 – 00.20
O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), informou por meio de sua assessoria de imprensa, que solicitou ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão a autorização para realizar um concurso com 4.730 vagas.


Supremo Tribunal Federal adia julgamento de processo sobre desaposentação
JORNAL DO COMÉRCIO - RS | JC JORNAL DA LEI, em 118.08.2014
O processo que discute a troca da aposentadoria que esteve na pauta do Supremo Tribunal Federal (STF) na semana passada, com a relatoria do mi­nistro Marco Aurélio, não foi julgado, frustrando os milhares de aposentados e profissionais da área jurídica que esperavam ansiosos pela decisão.
O Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário (IBDP) foi representado na ocasião pela advogada Gisele Lemos Kravchychyn, que esteve presente no STF aguardando o julgamento. "Este é um processo de repercussão nacional e de extrema importância, por isso lamentamos profundamente não ter sido julgado, pois a decisão afetaria a vida de muitas pessoas", conta.


Simone Franco. Agência Senado, em 15/08/2014 - 11h05 Plenário - Votações - Atualizado em 15/08/2014 - 11h07
Pode ficar para depois das eleições a votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 63/2013, que estabelece o pagamento de um adicional por tempo de serviço a juízes e membros do Ministério Público, categorias remuneradas por meio de subsídio. Depois de ser aprovada pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) e passar pelas cinco sessões de discussão em primeiro turno, a chamada PEC dos Magistrados aguarda inclusão na Ordem do Dia, mas ainda não há acordo para o início de sua votação no Plenário.


Leia mais no ANASPS ONLINE nº 1.302, de 22.08.2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário