quarta-feira, 8 de maio de 2013


Destaque da Semana


A semana começa com mais um encontro entre os presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado Federal com o ministro do Supremo Tribunal Federal – STF, Gilmar Mendes. O tema da reunião é, novamente, a liminar que suspendeu a votação do projeto de lei que prejudica novos partidos e que poderá ser derrubada pelo plenário do STF na quarta-feira (08/05).
         Na terça-feira (07/05), haverá, no Ministério da Justiça, a primeira reunião da comissão criada para rediscutir a PEC 37, que tira do Ministério Público o poder de fazer investigações criminais. No mesmo dia, será conhecido o nome do novo Diretor-Geral da Organização Mundial do Comércio – OMC, que tem como um dos dois finalistas o embaixador brasileiro Roberto Azevêdo.
         Na quarta-feira (08/05), a Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) do Senado Federal realizará audiência pública para instruir o PLS168/2012, que institui o exercício social da profissão para garantir emprego e exigir prestação de serviço dos graduados em medicina que obtiveram seus diplomas em cursos custeados com recursos públicos, em instituições públicas ou privadas.
Na quinta-feira (09/05) e na sexta-feira (10/05) ocorrerá, no Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), um encontro entre representantes do poder Executivo, do Judiciário, de organizações de trabalhadores e empregadores e especialistas da Organização Internacional do Trabalho (OIT) para discutir os principais aspectos da Convenção 151 da OIT, que trata da negociação coletiva dos servidores públicos nas esferas, federal, estadual e municipal.
Na terça-feira (07/05), retorna à pauta Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado Federal o PRS1/2013, que estabelece alíquotas do Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestação de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação - ICMS, nas operações e prestações interestaduais. Na quarta-feira (08/05), na Câmara dos Deputados, poderá ser proferido parecer ao Novo Código de Processo Civil (CPC). A apresentação estava prevista para o último dia 24/04, mas foi mais uma vez adiada.
Na Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público (CTASP) da Câmara dos Deputados, retorna à pauta o PL6075/2005, que considera como perigoso o trabalho na construção civil. Já a Comissão de Defesa do Consumidor (CDC) poderá votar o PL2433/2011, que exige que fabricantes e importadores coloquem texto informativo em rótulos e embalagens de produtos geradores de resíduos sólidos sobre a importância de sua entrega em postos de coleta específicos. No Senado, poderá ser apreciado, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), o PLS20/2012, que dispõe sobre os serviços de medicina legal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário