Relatório, voto e acórdão do TCU sobre insuficiência de servidores do INSS,
clama por uma política de pessoal, pede nova definição da lotação ideal,
critica concentração de servidores na área meio das gerências executivas,
mostra que trabalho do INSS ainda exige
atendimento presencial ou análise individual de um servidor, revela um grande percentual de servidores em condições
de aposentadoria que submete o INSS a um risco de colapso no atendimento
, mostra concentração de concessões em
número reduzido de servidores e pede a implementação de atrativos
financeiros e não financeiros para os servidores lotados em unidades do
interior
Veja
também o ANASPS ON LINE EXTRA nº 1.285, de 20.06.2014
Veja ainda
neste site sobre o mesmo tema:
Os artigos
do Vice Presidente Executivo da ANASPS:
De
formigas e elefantes
O
relatório sobre a gestão da Previdência esquecendo a receita
As Notícias ANASPS :
ANASPS VIRA PELO
AVESSO RELATÓRIO DO TCU SOBRE A
PREVIDÊNCIA QUE PÕE A NU AS DIFICULDADES ENFRENTADAS PELOS SERVIDORES DO INSS
ANASPS CONCORDA COM
TCU SERVIDORES EM ABONO PODEM LEVAR O INSS A UM COLAPSO NO ATENDIMENTO
ANASPS REVELA AS 16 RECOMENDAÇÕES DO TCU AO
MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO E AO INSS PARA RESOLVER OS PROBLEMAS DE RECURSOS
HUMANOS
Relatório
Trata-se de auditoria operacional realizada em cumprimento ao Acórdão
1.475/2013 – TCU – Plenário, decorrente de proposta da Secretaria de Controle
Externo da Previdência, do Trabalho e da Assistência Social (TC
012.179/2013-2).
2. A proposta da fiscalização embasou-se no risco de um quadro
insuficiente de servidores ou uma política inadequada de alocação comprometer a
eficiência na análise e concessão de benefícios do Regime Geral de Previdência
Social (RGPS) ou possibilitar eventuais registros irregulares de dados nos
sistemas eletrônicos utilizados como fonte de informações para essas
atividades.
(...)
Leia
mais no ANASPS ON LINE EXTRA 1.293, de
25.07.2014
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