Beneficiários do IBBCA tiveram 87 novos procedimentos
A principal medida adotada foi o atendimento em domicílio para vítimas de câncer
Bárbara Bernardes
Bárbara Bernardes
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) realizou uma consulta pública que obteve a seguinte medida: os usuários de benefícios oferecidos pelos planos de saúde individuais e coletivos tiveram direito a mais 87 procedimentos, o que acarretou um aumento no custo destes. Foram cerca de 42,5 milhões de beneficiados com planos de assistência médica e 18,7 milhões de consumidores com planos odontológicos.
Com o menor aumento no valor no plano; dos 87 procedimentos, são 50 novos exames, consultas e cirurgias e 37 medicamentos orais para tratamento domiciliar de vários tipos de câncer, que é uma excelente novidade. [1] Os tumores mais dominantes na sociedade (pulmão, mama, intestino, estômago, rim, fígado, testículo, ovário, útero) já possuem medicamentos ofertados.
O atendimento em domicílio aos pacientes vitimas de câncer, trouxe maior conforto a este, reduzindo também os casos de internação para tratamento em hospitais e clínicas.
Tratamento de câncer, cirurgias por vídeo, procedimentos médicos por imagem e medicamentos para terapia imunobiológica para tratamento de artrite e reumatoide, são principais itens que incrementaram os custos para as operadoras desde janeiro de 2014.
Comparação
As taxas das Unimed’s IBBCA foram as menores de acordo com os reajustes nas tabelas da Unimed Rio a partir de Junho de 2014, onde o CFO teve aumento de 13,28% ficando atrás do IBBCA; a UBES – UNE, CAARJ-RJ, CRA-RJ, ANSEF, CREA-RJ e SIMPRO tiveram de 13,5%, a Club Municipal 14,5% e a FECOMÉRCIO, 19,5% de aumento.
Em outros planos, comercializadas pelas administradoras UNIFOCO e Qualicorp o reajuste vai de 17,36 à 35%. E em relação aos planos: Básico QC, Alfa 2 QC, Beta 2 QP e Especial QP das Unimed Fesp e Unimed Rio, o reajuste do IBBCA chega até 28% mais barato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário